Dilma se mantém favorita em pesquisa Ibope.

DilmaPesquisa Ibope revela que Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 43% das intenções de voto, enquanto o tucano Aécio Neves tem 15%, e Eduardo Campos (PSB) 7%.

Apesar do favoritismo da candidata do governo, a maioria (64%) do eleitorado afirma esperar que o próximo presidente traga mudanças na próxima gestão.

O Ibope perguntou somente aos entrevistados que desejam mudanças se estas devem ser promovidas com Dilma ou com outra pessoa na Presidência. Nesse caso, a presidente tem apoio de apenas 27%. Outros 63% afirmam que querem mudar o País com outro governante.

Quando todo o universo de entrevistados é consultado, o resultado é diferente. Diante da pergunta “quem tem mais condições de promover as mudanças de que o País ainda necessita?”, Dilma aparece com 41%, com larga vantagem sobre Aécio (14%) e Campos (6%).

O Ibope também testou cenários em que Marina Silva é listada como candidata, no lugar de Eduardo Campos – apesar da possibilidade remota de que a chapa do PSB seja alterada até a eleição. Em uma eventual disputa entre Dilma, Aécio e Marina, as intenções de voto são de 41%, 14% e 12%, respectivamente.

Marina vem perdendo terreno nas simulações desde outubro, época em que era a preferida de 21% do eleitorado.

Fonte: IBOPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *