Eduardo responde Lula com slogan do PT: “a esperança vai vencer o medo”

images (2)O governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República pelo PSB, Eduardo Campos (PSB), respondeu a comparação que Lula teria feito em reserva com empresários do Paraná o comparando com Fernando Collor de Mello. Nesta quartfeira (19), por meio da sua assessoria, Campos respondeu afirmando que estão tentando colocar “medo no coração do povo”.

“Toda vez que o país pede mudanças, alguns políticos tentam colocar o medo no coração do povo. Mas desta vez, como aconteceu em 2002, a esperança vai vencer o medo”, disse o governador pernambucano.

Na última semana, durante almoço com empresários no Paraná, Lula disse: “A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem… e nós vimos o que deu”. Vários dos presentes entenderam a frase como uma comparação entre Fernando Collor de Mello e Eduardo Campos.

A resposta de Campos à comparação de Lula remete a 2002, quando o PT foi alvo de uma campanha contra a eleição de Lula. Naquele ano, o programa do PSDB colocou a atriz global Regina Duarte na TV afirmando que tinha medo do que poderia acontecer se Lula fosse eleito presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *