Freira encanta no “The Voice”

freiraA atuação de uma freira da Sicília no programa italiano de talentos “The Voice” está a correr mundo. O vídeo no Youtube ultrapassou, em apenas dois dias, as três milhões de visualizações.

Na quarta-feira passada, Cristina Scuccia atuou no programa italiano “The Voice” e surpreendeu os jurados com a música de Alicia Keys “No one”.

No formato do programa “The Voice”, o júri está de costas para o palco e só encara o concorrente quando a atuação lhe agrada. Assim, a surpresa foi grande quando os jurados se depararam com uma jovem, de 25 anos, vestida de freira, com uma performance a altura de uma grande cantora.

Scuccia foi ao programa acompanhada por quatro das suas irmãs da Ordem de Santa Úrsula, da Sicília, e pelos pais.

Confrontada pelo júri com a reação que o Vaticano teria à sua atuação, respondeu que o Papa Francisco ficaria orgulhoso. ” Estou à espera de um telefonema do Papa Francisco”, disse.

E no “The Voice” Brasil ocorrendo um fato desses, será se iriam perceber o que esse gesto da freira representa no mundo da música ou nessa sociedade mundial religiosa, isto é, que se trata de um ato artístico e ao mesmo tempo tão simbólico, tendo em vista as várias religiões e crenças existentes no mundo.

Isto demonstra, também, que para cantar não precisa cantar nas alturas, com agudos inimagináveis por cantores insipientes, que cantaram a sua vida toda da forma errada. Entretanto, o que vemos não é bem isso, mas sim, jurados cheios de preconceitos arraigados, que não conseguem se aperceber da tamanha ignorância que fazem parte, ao se depararem a grandes interpretes sem se quer cogitarem que o Brasil tem enraizado um histórico de cantores que não necessitam gritar para serem agraciados como bons interpretes.

Infelizmente, esquecem-se do principal, que estão atrás da “Voz”, sendo que essa “Voz é Brasileira” e não americana, como o ultimo ganhador do “The Voice” Brasil.

Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=TpaQYSd75Ak

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *