IBOPE: 65% da população desaprovam o desempenho de Dilma na Educação e 77% desaprovam o desempenho dela na Saúde.

dilmaA CNI divulgou pesquisa do Ibope apontando uma queda de sete pontos percentuais na aprovação do Governo Dilma de 43% para 36%.

O percentual dos que aprovam a maneira de governar da presidente caiu de 56% em novembro de 2013 para 51% no levantamento atual. Já o total dos que a desaprovam passou de 36% para 43%.

Os dados mostram também que subiu o percentual de eleitores que avaliam que o governo Dilma está sendo pior que o de seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O total dos que acham que a atual gestão está pior aumentou de 34% em novembro do ano passado para 42% em março.

Na Educação o total de quem desaprova a atuação de Dilma aumentou de 58% para 65%, enquanto o percentual de quem a aprova caiu de 39% para 32%. Já na Saúde, passou de 72% para 77% o total de eleitores que desaprovam a atuação do governo, enquanto o percentual dos que a aprovam caiu de 26% para 21%. Em Segurança Pública, a desaprovação subiu de 70% para 76%, e a aprovação baixou de 27% para 22%.

Para outros 46%, a gestão de Dilma é igual à de Lula. Os números enfraquecem Dilma num momento crucial, no qual precisaria da força popular para superar o bombardeio em cima do maior escândalo envolvendo o seu nome.

Fonte: Ibope

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *