Justiça espanhola pode investigar ida de David Villa ao Barça em 2010

imagesA polêmica transferência de Neymar ao Barcelona pode inaugurar uma série de investigações da Justiça espanhola sobre os obscuros negócios feitos pelo clube catalão nos últimos anos. Segundo o jornal El País, a 3ª vara da cidade de Valência aceitou averiguar a compra do atacante David Villa pelo Barça, feita em maio de 2010, e solicitará à Liga de Futebol Profissional (LFP) os documentos referentes à transação.

Conforme explicou o diário espanhol, um acionista do Valencia já havia entrado com queixa contra ex-dirigentes do clube por conta da misteriosa venda de Villa ao Barcelona alegando que “a assinatura do contrato tinha coisas muito estranhas”. Convidada a explicar a situação, a diretoria valencianista não apresentou nenhum documento detalhado sobre o negócio, diferentemente do que geralmente faz em outras transações.

 O Barcelona, por sua vez, por meio do ex-presidente Sandro Rosell comprovou o pagamento de 40 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões) ao Valencia pelos direitos econômicos de Villa. O valor é diferente dos 42 milhões de euros (R$ 6,4 milhões a mais) que o Joan Laporta, presidente anterior, revelou ao fechar a transferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *