Leão coloca as garras de fora na Liga Ouro

basquete masculino_65PSN_grandeO time do Sport conseguiu sua primeira vitória na Liga Ouro de Basquete Masculino. Após duas derrotas consecutivas para o Lins, o Leão saiu de quadra vitorioso diante do Campo Mourão, na última terça-feira (18), no Paraná, pelo placar de 100 a 94. Com destaque para o armador Carioca, que marcou 25 pontos, e o ala-pivô Wesley, o time mais novo da competição conseguiu a tão esperada maturidade. Após a o resultado positivo, os rubro-negros voltam a enfrentar o time paranaense, no mesmo local, nesta quarta-feira (19), em jogo válido pela 4ª rodada da Liga Ouro, Divisão Acesso para a NBB 2015.

O Sport começou melhor na partida. Carioca já iniciou o jogo mostrando que a noite seria diferente para o Leão. Rápido e com uma inteligência diferenciada dentro de quadra, o armador conseguiu destruir o sistema defensivo adversário. Durval também apresentou um bom rendimento no primeiro quarto, ajudando a equipe pernambucana a ficar boa parte dos 10 minutos iniciais em vantagem no placar. O primeiro tempo terminou bastante equilibrado, com o Campo Mourão vencendo por 17 a 14.

Mesmo com o placar adverso, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Oliveira não se abateu. Com uma defesa forte, o Sport forçou erros do Campo Mourão e conseguiu contra-atacar. O quarto terminou com o Sport na frente, pelo placar de 33 a 26.  No terceiro tempo, foi a vez dos donos da casa. O Campo Mourão equilibrou a partida, fazendo 10 a 2 no parcial, mas Carioca, de apenas 20 anos, estava em noite inspirada. Não errou a pontaria e não deixou o time paranaense passar na frente. Weslley, que só entrou no jogo no terceiro período, também ajudou o time rubro-negro a abrir sete pontos de vantagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *