Moradores pedem urgentemente ao gestor municipal solução para falta de saneamento no bairro Vila Vitória.

AgfaPhotoPETROLINA – Crianças passam suas manhãs brincando em esgoto a céu aberto no bairro Vila Vitória, Rua 11 e 12. Segundo a comunidade, o enorme esgoto que passa na frente de suas casas, vem há mais de cinco anos trazendo diversos problemas, principalmente a quem mora muito perto do grande bueiro. Por causa deste descaso da gestão municipal, vários moradores, principalmente crianças, foram parar no hospital devido às doenças causadas pelo contato com dejetos e inalação dos odores produzidos pelo enorme esgoto.

Conversando com um dos moradores do bairro, o blog Cidadania Ativa, pode sentir e ver a indignação expressada por um dos membros: “Os gestores do município faz ‘pouco caso’ dos que moram nas periferias”. Outro, disse que: “a exclusão mora ao lado dos que moram em favelas”. “Essa é a realidade em que somos obrigados a viver”. “A única democracia que o povo da periferia vive é a democracia da fome, da miséria e da doença, essa sim, e não a da lei”, disse um comunitário.

Enquanto aguarda respostas da atual gestão, moradores das ruas 11 (onze) e 12 (doze) dizem não mais acreditar em falsas promessas dos administradores do município. Uma vez que estas já perduram por mais de três anos, e, até agora, nunca se materializou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *