Municípios baianos devem gerar mais de 60 mil novos empregos em 2014, segundo órgão do governo.

Governo-da-bahiaSALVADOR – A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia – SEI, afirma que a Bahia deve criar 60 mil postos de trabalho em 2014, com a abertura de 30 mil vagas no interior e 30 mil na região metropolitana de Salvador.

“Nossa expectativa é de forte geração de emprego nos próximos anos, prevemos a criação de 147 mil empregos diretos e indiretos até 2016”, declarou Armando Castro, presidente do SEI.

Segundo dados do governo, no ano passado, por exemplo, a criação de empregos no interior foi maior do que o saldo registrado na região metropolitana de Salvador. Sendo este um movimento que deve se intensificar nos próximos anos, com a ampliação da infraestrutura em território baiano.

Entretanto, especialistas alertam que, para o desenvolvimento efetivo do estado, será necessário investir em educação em todos os níveis (básico, médio, técnico e universitário), dando ao interior da Bahia oportunidade de trabalho com um  maior nível de qualificação profissional e, consequentemente, com uma melhor remuneração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *