Peemedebistas do sertão repetem gesto da Executiva Estadual e contrariam interesses partidários: apoiarão Armando Monteiro.

PMDBNum claro enfrentamento à recomendação da executiva estadual do PMDB, que encabeça a vaga de vice-governador na chapa do PSB, Os membros do PMDB de Petrolina, Dormentes, Afrânio, Araripina e Salgueiro, no Sertão do Estado, anunciaram nesta sexta-feira (21) a adesão ao pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro (PTB) e ao pré-candidato ao senado João Paulo (PT).

A decisão dos peemedebistas, não é apenas um ato de rebeldia, mas sim um atentado contra os interesses do partido já que o vice na chapa do PSB é um membro do PMDB, cuja aliança com o candidato do governador se deu à custa do sacrifício da reeleição do combatente senador Jarbas Vasconcelos.

No entanto, a insubordinação dos “prefeitinhos”, como carinhosamente os chamava o inexcedível senador Mão Santa, apenas repete gesto feito pela executiva estadual ao apoiar a candidatura de Eduardo Campos quando o partido possui um peemedebista como candidato a vice-presidente na reeleição de Dilma Rousseff.

A decisão foi tomada em reunião na Executiva Municipal de Petrolina com a presença dos prefeitos  e vereadores das cidades citadas.

Por: Adão Lima de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *