Prefeitura pretende investir em fontes alternativas de energia para lares e indústria.

PMPPETROLINA – A Prefeitura de Petrolina apresentou à Presidência da OAB um projeto para criação do ECOMONEY (dinheiro verde), que visa estimular em Petrolina a implantação em residências, comércio e indústria de placas solares e micro aéreo, geradores de energia. A ideia, segundo o prefeito, é inédita na região e vai estimular o uso de energia limpa no município, “uma tendência nacional”, frisou.

De acordo com o prefeito, estudos divulgados mostram que o Brasil, tem feito importantes investimentos em parques eólicos e energia solar e segundo a ONU, o investimento em fontes alternativas de energia será a única solução para responder ao desafio de abastecer uma população cada vez maior, com demandas cada vez maiores por energia e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de CO2.

O prefeito expôs, por fim, que Petrolina tem que buscar caminhos nessa direção, pois não tem como ignorar que “O sol gera para o mundo volume de energia dez vezes superior a cada dia ao consumo do planeta”, palavras de Carlo Rubbia, Prêmio Nobel de Física.

Logo, “Não tem mais como ignorar essa fonte de energia, especialmente aqui no Vale do são Francisco que o sol brilha praticamente todos os dias do ano”, finalizou o prefeito.

Fonte: Ascom PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *