Arquivos da Seção: Brasileirão

Botafogo vence Corinthians e vantagem na liderança cai para seis pontos

BotafogoO Corinthians começou o jogo com Marquinhos Gabriel no lugar de Romero e, como costuma fazer, deixava o Botafogo com a bola, e o time da casa ensaiava algumas boas chegadas no ataque.

O primeiro susto, no entanto, veio dos visitante, na tentativa de longe da novidade de Carille, que carimbou o travessão de Gatito, aos 15 minutos.

Dez minutos depois, em cobrança de escanteio ensaiada, Victor Luis recebeu de volta e tinha opções para o cruzamento, mas não conseguiu acertar e acabou mandando a bola nas mãos de Cássio.

Aos 28, Balbuena conseguiu um corte no último instante na chance de Pimpão, que já preparava o chute. E o Botafogo ainda teria mais uma boa chance com Victor Luis, que parou em Cássio.

Já o Corinthians arriscou mais um chute de longe, com Gabriel, aos 32, e poderia ter ido para o vestiário em vantagem, no contra-ataque que terminou com o chute fraco de Maycon, aos 45.

Botando fogo

O Corinthians voltou com Romero no lugar de Jadson, mas quem abriu o placar aos sete minutos. João Paulo cobrou escanteio fechado, Pimpão deu um leve desvio e Brenner chegou sozinho para colocar o time da casa em vantagem.

Sete minutos depois, veio o empate. Jô recebeu dentro da área, dominou e arriscou. A bola foi no canto esquerdo de Gatito, que não conseguiu chegar nela.

O Botafogo ficou perto de voltar a ficar na frente quando partiu em velocidade após um erro do Corinthians no ataque. Brenner recebeu, cortou Pedro Henrique e finalizou. A bola desviou em Balbuena e quase deixou Cássio vendido.

Mas era questão de tempo. O Botafogo criava mais e, aos 30, Igor Rabello completou de cabeça uma bola alçada na área em cobrança de escanteio.

Carille tentou colocando Clayson no lugar de Gabriel, e Kazim na vaga de Marquinhos Gabriel.

Nos acréscimos, Jô foi derrubado por Igor Rabello dentro da área, mas a arbitragem viu o lance como normal, e o jogo terminou com a vitória botafoguense.

Na sequência

Botafogo e Corinthians voltam a jogar no próximo domingo, ambos como visitantes, às 17 horas (de Brasília).

O time carioca vai até o Independência, para encarar o Atlético-MG. Enquanto isso, o Corinthians viaja até Campinas, para jogar contra a Ponte Preta.

Corinthians pode ser campeão brasileiro nesta quinta-feira

CorinthiansO Corinthians pode conquistar nesta quinta-feira o sexto título de campeão brasileiro de sua história. O time de Tite depende apenas de suas forças para levantar a taça com três rodadas de antecedência. Com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, uma vitória simples sobre o Vasco, em São Januário, basta para o clube paulista. Caso não vença, precisa torcer por um tropeço do Galo diante do São Paulo, no Morumbi. Se os mineiros empatarem, um empate no Rio também garante a festa corintiana. Em caso de derrota do Atlético, a torcida do Alvinegro paulista já pode comemorar.

Apesar de jogar contra o penúltimo colocado no Brasileirão, a missão do Corinthians no Rio de Janeiro não será fácil. Com apenas 33 pontos conquistados, o Vasco precisa deseperadamente da vitória pra manter vivas as chances de escapar do rebaixamento. O clube carioca vem se recuperando após péssimo primeiro turno e venceu o Palmeiras, em São Paulo, na última rodada. Já o Corinthians vem de vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Arena em Itaquera.

Para a partida decisiva, o técnico Tite deverá poupar três de seus principais jogadores. Renato Augusto, Elias e Gil foram titulares na vitória por 3 a 0 da seleção brasileira sobre o Peru, na terça-feira, e viajaram de Salvador, onde foi o jogo, direto para o Rio para esperar o resto da delegação corintiana. Apesar do cansaço, o zagueiro Gil deixou clara a intenção de começar a partida como titular. A escalação vai depender da conversa entre ele e a comissão técnica para avaliar a condição física do atleta. “Quero jogar, roí osso o ano inteiro e agora esperamos fazer um grande jogo. Vamos ter uma conversa, espero poder ajudar”. Rodriguinho, Bruno Henrique e Edu Dracena devem ser os substitutos caso o trio fique de fora. Cássio, que foi reserva na seleção, treinou com a equipe paulista na quarta-feira e está confirmado no gol.

Pelo lado o Atlético-MG, apesar da chance de título, os jogadores já consideram o vice-campeonato brasileiro um grande resultado. “Sabemos que, se não somos os melhores do campeonato, é porque outro time fez as coisas melhor que a gente, mas não há tanta diferença. Então, merecemos a segunda colocação e temos a obrigação de defendê-la pelo prestígio dos jogadores, do técnico e do time, que é grande”, disse em entrevista coletiva o atacante Lucas Pratto, a grande estrela do Galo.

Vasco x Corinthians e São Paulo x Atlético-MG acontecem nesta quinta-feira, às 22h.

Clube cearense pede prisão do presidente da CBF

tiradentesmarin620

O Tiradentes, time do Ceará, entrou com uma liminar na manhã desta quarta, dia 16 de julho, pedindo a prisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, pelo não cumprimento de uma liminar para que o clube seja incluído na Série C do Campeonato Brasileiro.

“A CBF se acha acima do bem é do mal. Ao que parece, desconhecem as decisões do Poder Judiciário. A multa já está correndo. O Tribunal de Justiça manteve a liminar do primeiro grau. Agora, que a CBF cumpra”, afirmou o advogado do clube, Marcelo Desidério ao LANCE!Net.

A liminar foi expedida na 6ª Vara Cível de Fortaleza, local em que o procedimento foi feito. A decisão foi dada no dia 9 de junho e prevê uma multa diária de R$ 25 mil, caso a CBF não cumpra o acordo e não coloque o Tiradentes na tabela da Série C.

O Tiradentes terminou na quinta colocação da Série D de 2013 e usa o caso do Treze-PB em 2011, para buscar a vaga. Ela era do Betim, que acabou sendo rebaixado via STJD após acionar a Justiça Comum antes das esferas esportivas se esgotarem. Dessa maneira, o CRAC-GO, que foi o quarto time a ser rebaixado na Série C de 2013, acabou ficando com a vaga dada pelo STJD e CB.

CBF interdita o Arruda, após morte de torcedor.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.ILFR75VgOtA morte de um torcedor após o empate por 1 a 1 entre Santa Cruz e Paraná, nesta sexta-feira (2), pela Série B do Campeonato Brasileiro, fez a CBF agir. Em resposta à tragédia ocorrida no Arruda, no Recife, a entidade decidiu interditar de maneira preventiva o estádio neste sábado (4).

“Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD”, explicou a nota assinada pelo diretor de competições, Virgilio Elísio da Costa Neto, e o diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes.

Depois do apito final do confronto de sexta, um homem identificado como Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, foi atingido por um vaso sanitário atirado da arquibancada quando passava em frente ao portão 6 do Arruda, destinado à torcida adversária.

Nenhum suspeito foi identificado. Ainda não há a informação de quantos jogos o Santa Cruz terá que fazer longe de seu estádio.

 A próxima partida que estava marcada para o Arruda aconteceria já no próximo sábado (10), diante do Luverdense.

Para evitar Galo de cabeça baixa, Levir Culpi pede mudança de foco para Brasileiro

20140501231146734145uO técnico Levir Culpi lamentou a eliminação para o Nacional de Medellín, mas não quer que o abatimento do grupo influencie a sequência de compromissos do Atlético em 2014. No domingo, às 18h30, o Galo volta a campo, mas para encarar o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, no Independência. O comandante garante que o foco para o restante do ano é a competição nacional.

“Nosso próximo objetivo é o Brasileiro. Ainda temos a Copa do Brasil. Basicamente temos que buscar esse objetivo, para isso temos que lutar”, disse Levir.

Ainda comovido pela saída da Copa Libertadores com um gol nos instantes finais dos colombianos, o técnico não adiantou qual a melhor formação para o jogo do Brasileirão. O Atlético tem apenas um ponto somado no Nacional e precisa da vitória para se afastar do grupo de baixo.

“A gente precisa dos resultados. Não dá para tomar essa decisão agora, mas vamos com calma para decidir a formação”, completou.

Além dos dois torneios do país, o Galo ainda tem a final da Recopa Sul-Americana para ser jogada. O Alvinegro enfrenta o Lanús, da Argentina.

Liminar põe Lusa de novo na Série A.

BC73A968E3CA6922E77F0FD9659AA

Uma liminar movida por ação popular na 3ª Vara Cível da Penha, São Paulo, recolocou nesta quinta-feira a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileira e reabriu a guerra judicial entre o clube e a CBF. A liminar já vale há sete dias, desde 10 de abril.

A Lusa já comunicou a CBF que caso a liminar não seja derrubada, o time não entrará em campo nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Joinville, no que seria a primeira rodada da Série B do Brasileirão e que o confronto deve ser adiado.

“Por uma questão de lealdade e transparência estamos comunicando a CBF. O bom senso manda que se cancele esse jogo, que se tire esse jogo de pauta para que não haja prejuízo maior a terceiros. Se a liminar estiver em vigência, a Portuguesa não jogará”, declarou o vice-presidente jurídico do clube, Orlando Cordeiro.

Segundo o dirigente, os atletas da Lusa seguem concentrados em Joinville e estão à espera de notícias, cientes de que, por ora, não vão jogar.

A assessoria de imprensa da CBF diz não ter recebido nenhum contato da equipe paulista e garante que por enquanto está mantida a atual tabela do Campeonato Brasileiro.

EXCLUSIVO: Olé do Brasil vaza figurinhas do Brasileirão 2014; confira

logoBrasileirão – sinônimo de disputa, jogos emocionantes, cracks que abrilhantam o futebol tupiniquim e claro, de álbum de figurinha! A coleção de 2014 em breve estará nas bancas, mas o Olé do Brasil, com sua equipe investigativa e genial, conseguiu antecipar algumas das principais figurinhas que serão disputadas a tapa – e a armlock, com a popularização do MMA –  pelos jovens nas escolas e por corintianos.

O vazamento do material deixou o presidente da Panini, Luca di Montezemolo, fulo da vida: “São projetos caríssimos, que não podem vazar desta forma. Estamos tentando descobrir quem libera o material, mas está difícil”, lamentou.

Veja o material exclusivo e já comece a se preparar para zoar seus amigos:

figurinhas_brasileirao

Alguns jogadores são figurinhas carimbadas, com o perdão do trocadilho, como Rogério Ceni e Dagoberto. Contudo, outros são novidades e talvez seja o adiantamento de possíveis negociações, casos de Balotelli, especulado no Mengão; e do Pequeno Príncipe, garoto citado pelo advogado Mário Bittencorutt durante o processo de virada de mesa do Brasileirão de 2013. Será que a Panini sabe das coisas antes de todos? O tempo dirá.

As figurinhas do Vasco serão lançadas no álbum exclusivo da Série B. Neste álbum, uma ausência será sentida: as figurinhas dos jogadores da Portuguesa estão irregulares e, por isso, não poderiam ser coladas de forma correta no álbum.