SOBERANA: a primeira faculdade de odontologia de Petrolina será inaugurada

SoberanaA solenidade de inauguração da primeira Faculdade de Saúde de Petrolina (Soberana) acontecerá no próximo dia 20 de julho, às 18h. O professor André Machado, diretor acadêmico da instituição, contou que foi realizado um estudo para implantação da unidade. “Ela foi elaborada a partir de um estudo de viabilidade nessa região, onde havia uma demanda reprimida nessa área de Odontologia. Nós temos um raio de 360 km sem nenhuma faculdade de Odontologia. Foi a partir daí que vimos a demanda e escolhemos Petrolina como a cidade para ser implantada essa faculdade”, disse.

O curso de Odontologia, que está com inscrições do vestibular abertas até esta sexta-feira (14), oferecerá 80 vagas anualmente. “Teremos, por ano, 80 vagas disponíveis para alunos. Serão cinco anos, com 10 períodos, e teremos uma carga horaria grande de aulas práticas”, garantiu o diretor.

André Machado ainda explicou que a Soberana terá um trabalho social, através das aulas práticas dos estudantes. “A população será beneficiada. Teremos de 14 a 15 mil tratamentos odontológicos por semestre concluído, oferecidos gratuitamente para a comunidade. Serão oferecidos procedimentos de modo geral. Os atendimentos serão feitos por alunos, mas assistidos pelos professores.

O novo curso de Odontologia em Petrolina já inicia com conceito 4 (excelência) pelo Ministério da Educação (MEC). Apenas 12,8% de todas as instituições brasileiras avaliadas, entre públicas e privadas, totalizando 2633 unidades, possuem conceito igual ou superior à Soberana.

O curso objetiva capacitar o profissional com uma formação adequada ao exercício da prática odontológica, prevenção e reabilitação da saúde. O corpo docente da Soberana é constituído por professores altamente qualificados – em sua maioria mestres e doutores -, com relevante experiência clínica e acadêmica.

Vestibular

As inscrições para o vestibular terminam nesta sexta, exclusivamente pela internet, e a prova será realizada neste domingo (16), com previsão de início das aulas no dia 20 de agosto. A direção da Soberana já estuda a abertura de novos cursos. A sede da faculdade está localizada na Avenida Honorato Viana, nº 1.526, Bairro Gercino Coelho, zona leste da cidade. Outras informações pelo telefone (87) 3864-1668.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *