Tucanos prometem posição após reforma

PSDBAlguns deputados do PSDB prometeram ao governo que esperarariam o resultado da votação da reforma trabalhista no plenário do Senado nesta terça-feira (10) para se posicionar publicamente sobre a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.

A ideia é esperar o resultado da votação para avaliar como está a “governabilidade” de Temer. Segundo contou um deputado tucano ao Blog, o resultado da votação no Senado poderá gerar um desembarque maior ou não de parlamentares tucanos da base do governo na Câmara.

A promessa acaba, na visão deste deputado, servindo para os dois lados ganharem tempo na hora de tomar a decisão que pode levar ao afastamento de Temer da presidência. Em tramitação na Câmara, a denúncia por corrupção precisa ser aceita no plenário para que o presidente deixe o cargo.

A sessão que tratou da reforma trabalhista no Senado ocorreu ontem. A reforma muda mais de 100 trechos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foi enviada pelo governo ao Congresso Nacional no ano passado.

Com isso, até pelo tempo que está em discussão no Congresso, o texto já foi aprovado pela Câmara em abril e, se passar no Senado sem mudanças, seguirá para a sanção do presidente Michel Temer.

Fonte: Blog do Matheus Leitão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *