Twitter comemora oito anos de idade nesta sexta-feira

8anos_twitterA rede social Twitter comemora seu oitavo aniversário nesta sexta-feira (21) e pretende aproveitar o ano de 2014 para se manter como o “termômetro” do que acontece de mais interessante na rede e também na TV brasileira. O Brasil já é um dos cinco maiores em número de usuários na rede social (são cerca de 214 milhões de usuários) e também em volume de negócios.

Fundada por Jack Dorsey, Noah Glass, Evan Williams e Biz Stone em 2006, a rede social ganhou popularidade na rede por seu formato de publicações curtas, com apenas 140 caracteres. As populares hashtags (#) também transformaram a forma como os internautas se comunicam e, em conjunto com o recurso trend topic, conseguem passar uma impressão das opiniões e tendências na rede.

A intimidade com os aparelhos móveis faz parte dessa estratégia de “estar em todos os lugares”, que trabalha intensamente para atingir todo tipo de smartphone. Após várias transformações e mudanças de layout, a rede social agora possibilita e até privilegia as postagens de imagens, sejam fotos ou vídeos (a empresa lançou o serviço para produção e publicação de vídeos curtos Vine em 2012).

Nesta semana, a rede social reuniu jornalistas para comemorar seu aniversário e apresentar números dos oito anos de atividade.

Duelo pela segunda tela

Durante o evento, o diretor geral do Twitter no Brasil, Guilherme Ribenboim, comentou o sucesso da parceria Twitter e TV, com celulares e tablets funcionando como segunda tela em vários eventos transmitidos, como as Olimpíadas de Inverno de Sochi e a entrega do Oscar.

Com a Copa do Mundo e as eleições presidenciais chegando, o serviço de microblog deve enfrentar a concorrência do Facebook pela atenção de internautas e marcas. Confiante, Ribenboim aproveitou para “cutucar” os concorrentes.

— Somos uma plataforma de conversa, se você postar um tuíte, todos podem ler. Não é um algoritmo eu define o que o usuário pode ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *